Alunos Matriculados na EJA Podem Ser Contratados no Programa Jovem Aprendiz Feirense

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Demà Jovem by Renapsi, está promovendo o Programa Jovem Aprendiz Feirense, proporcionando oportunidades de trabalho formal para jovens matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As novas matrículas estarão abertas de 22 a 26 de janeiro nas escolas municipais de referência.




O programa visa promover a inclusão social de jovens entre 14 e 21 anos matriculados na EJA. No último mês, 100 jovens foram contratados, e a expectativa é impactar mil jovens até o final da execução do programa.


A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca o incentivo à participação efetiva da comunidade para possibilitar que os alunos matriculados tenham uma presença mais regular. A iniciativa busca motivar os alunos a permanecerem com frequência regular, contribuindo para o cumprimento das metas de matrículas de Jovens e Adultos em um menor espaço de tempo.


O programa oferece a oportunidade de conciliar trabalho e estudo, auxiliando no combate à evasão escolar. Para participar, os interessados devem ter entre 14 e 21 anos, renda familiar de até 2 salários mínimos per capita e ser estudantes da rede pública da Educação de Jovens e Adultos vinculados à Rede Municipal de Ensino. O programa também prevê cotas para pessoas com deficiência e jovens do Sistema Socioeducativo.




Os participantes receberão salário mínimo/hora, décimo terceiro salário, férias remuneradas, vale transporte, seguro de vida, uniformes e crachás. As inscrições podem ser feitas no site jovemfeirense.org.br, e mais informações estão disponíveis pelo teleatendimento (75) 99949-8452 ou pelo e-mail jovemfeirense.ba@renapsi.org.br.


Postar um comentário

0 Comentários