Conselho Aprova Estudos para Concessão do Estádio Joia da Princesa

 FEIRA DE SANTANA - O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPP) do município de Feira de Santana aprovou preliminarmente os estudos para a concessão do Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa. A decisão, que também reconheceu a viabilidade técnica, jurídica, econômica e financeira, bem como a relevância social e política da concessão, visa promover serviços de requalificação, modernização, exploração, operação e manutenção do estádio.



A ideia, conforme informou o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, é transformar o equipamento em uma arena multiuso. A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do município na quinta-feira (18).


Além disso, o presidente do Conselho, secretário Carlos Brito, autorizou o lançamento de uma consulta pública para colher contribuições da Sociedade Civil sobre a concessão. Uma nova avaliação do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas deverá ocorrer após o recebimento das contribuições da sociedade civil e ajustes finais nos documentos editalícios.


O Diário Oficial também publicou a cópia da Ata da Reunião do conselho realizada no dia 20 de dezembro de 2023, quando foi discutida a necessidade de aprovação preliminar dos estudos de viabilidade. Na oportunidade, os conselheiros manifestaram-se pela escolha de uma concessão comum, sem custos para a Administração.


Postar um comentário

0 Comentários