Golpe da casa própria ❌ O sonho da casa própria para moradores do Distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, é sonho ou pesadelo?

Moradores de alguns povoados do distrito de Maria Quitéria têm recebido a visitação de um senhor, identificado inicialmente como, Marcones Ismerim, que se apresenta como membro de uma Organização Não Governamental (ONG), juntamente com o ex-administrador do distrito, Sr Valdir, popularmente conhecido como "Pinto".

Nas reuniões que estão sendo feitas nas associações de cada povoado, é cobrado uma taxa de R$ 50,00, para custear as despesas iniciais do processo de juntada de documentos e georreferenciamento de cada possível casa construída, contudo, o que não contam é que, se é um trabalho voluntário e feito por uma 'ONG', não caberia o pagamento de taxa.

Há um plano no Ministério das Cidades que, através de algumas ONG's, destina verbas para a construção de casas na zona rural, como já ocorreu aqui na cidade, segundo relatos do próprio Marcones, mais de 200 casas foram construídas, mas o fato de pagar essa taxa não é garantia de que serão contemplados.

Que o projeto para construção de casas como essa é verdade, isso é inegável, mas o questionamento é:

Se é um programa gerido e custeado pelo Ministério das Cidades, por que as pessoas precisam pagar uma taxa de R$50,00? E detalhe, sem garantia de que serão contemplados.


OBS: As despesas para cadastro e juntada de documentos é toda custeada pelo Ministério das Cidades.


Postar um comentário

0 Comentários